Desmascarando o diabo


Apocalipse foi escrito por João, possivelmente na ilha de Patmos, na Ásia menor. É o único livro da bíblia que contém uma promessa especial aos leitores obedientes. Apocalipse 1:3. E ao mesmo tempo pronuncia maldição sobre aqueles que alteram o seu conteúdo. Gálatas 1:08.

Os últimos capítulos de Apocalipse contem um contraste assombroso com os primeiros capítulos de Gênesis. Gênesis fala da criação do sol, da água, do homem, do triunfo de satanás, da exclusão da árvore da vida. Apocalipse fala: de um lugar onde não haverá pecado e nem maldição,onde satanás será vencido, e onde haverá acesso a árvore da vida.

A palavra Apocalipse significa ?? revelar ou descobrir.?? O livro começa dizendo que é a revelação do nosso Senhor Jesus Cristo. Apocalipse 1:1 Na qual expõe um terrível conflito cósmico entre um vilão, e um herói que impressiona, Jesus Cristo o Senhor, mencionado 137 vezes, existindo 250 referencias sobre sua pessoa.

Criado para adorar a Deus, o ser humano é tentado, passando a adorar a satanás inocentemente, não sabendo quem realmente está por detrás dos bastidores, por não conhecerem a verdade que liberta. João 8:32.

Lúcifer foi criado perfeito, mas a ambição, a vaidade, o orgulho, a inveja o transformaram em um anjo mau. satanás é citado 55 vezes no livro de apocalipse, sendo conhecido com os nomes de dragão, antiga serpente,diabo, acusador, satanás. Apocalipse 12:07 ao 10.

Houve uma grande guerra nos céus, a anjo Miguel e seus anjos batalhavam contra o dragão e seus anjos. Apocalipse 12:7. Não podendo com o poder de Deus, o dragão e seus anjos foram precipitados na terra. Apocalipse 12:09 / Lucas 10:18 Mas quantos anjos caíram? O diabo, arrastou com sua cauda um terço dos anjos, onde foram lançados na terra. Apocalipse 12:03, 04. Sede sóbrios, o vosso adversário, o diabo anda ao vosso derredor, rugindo como leão,procurando a quem possa tragar. I Pedro 5:08 / I João 3:08/I João 3:09/ I João 3:10.

Utilizando a serpente, satanás envolveu o homem com sua estratégia maligna, tornando-se o príncipe deste mundo, fazendo com que os homens se tornassem seus cativos, pessoas corrompidas . João 14:30/ II Co 11:03 . Por isto o filho do homem se manifestou para destruir as obras do diabo. I João 3:08. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8:32. Ao aceitarmos a Jesus Cristo como único e suficiente salvador,Romanos 10:09, somos transportados do império das trevas para o Reino de Jesus Cristo. Colossenses 1:3 . Passamos a ter as armas apropriadas para lutarmos contra os nossos inimigos espirituais. Efésios 6:10, pois compreendemos que somos de Deus, seus filhos Romanos 8:16, e o mundo inteiro jaz do maligno. I João 5:19 O diabo nunca se manifestará como um anjo feio, como uma coisa horrorosa, mas pelo contrário ele enganará a muitas pessoas, disfarçando de falsos profetas, falsos obreiros, inclusive se manifestando de anjo de luz, I Co 11:14,15 / /II Co 11:13 / Romanos 16:18, foi desta forma que enganou Eva, se manifestando como uma coisa bonita e agradável.

Muitas pessoas estão sendo enganadas pelo diabo, por estarem atrás de profecias e revelações. Não sabem estas pessoas que a palavra de Deus é a nossa revelação, nosso escudo, nossa armadura, nossa direção. Pode o diabo fazer milagres, ou só aparenta o que faz? Apocalipse 16:13,14 , O diabo pode fazer milagres, enganando a muitos, mas na verdade é pura mentira, ele apenas disfarça, passando uma maquiagem. II Tessalonicessenses 2:09,10/ João 8:41 ao 44/ Apocalipse 19:20 Como podemos vencer a Satanás?

Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz a igreja: ao que vencer dar-lhei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus. Apocalipse 2:07,11,17,26. Só podemos vencer e obtermos estas bênçãos em nossas vidas, através de Jesus Cristo .Apocalipse 12:11/João 16:33/Hebreus 2:14. Percebemos que não precisamos ficar atrás dos homens para nos ajudar com visões e revelações. O próprio Deus, através da sua palavra nos direciona e nos mostra como podemos desmascarar o diabo, pois ele já foi vencido por Jesus Cristo na cruz do calvário, e ele sabe que o inferno o aguarda, juntamente com os seus seguidores. Apocalipse 20:10. Por tanto confesse Jesus com os seus lábios e creia com o seu coração para que sejas salvo. Romanos 10:09.

Daniel Parrela
dparrela@hotamail.com
Comunidade evangelica el elyon
BH/MG

Publicado em: 29/6/2004

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.