Cantigas de rodas

Marcha Soldado
Marcha Soldado
Cabeça de Papel
Se não marchar direito
Vai preso pro quartel
                                   
O quartel pegou fogo
A polícia deu sinal
Acorda acorda acorda
A bandeira nacional 


Samba lê lê
Samba Lelê está doente
Está com a cabeça quebrada
Samba Lelê precisava
De umas dezoito lambadas
Samba , samba, Samba ô Lelê
Pisa na barra da saia ô Lalá  (BIS)
Ó Morena bonita,
Como é que se namora ?
Põe o lencinho no bolso
Deixa a pontinha de fora
Ó Morena bonita
Como é que se casa
Põe o véu na cabeça
Depois dá o fora de casa
Ó Morena bonita
Como é que cozinha
Bota a panela no fogo
Vai conversar com a vizinha
Ó Morena bonita
Onde é que você mora
Moro na Praia Formosa
Digo adeus e vou embora
  Perceba que a maioria das cantigas de roda relatam fatos de crianças ou adultos que se acidentam, ou brigam, ou apanham, ou conversam com os mortos ou estão envolvidos com a umbanda e ocultismo.
Criança feliz
criança feliz quebrou o nariz 
foi pro hospital ta passando mal
se eu fosse o pelé tomava café...
Essa musica o DIDI dos antigos "os trapalhões" cantou para as crianças em um de seus filmes
Veja mais cantigas de rodas...
O Cravo e a Rosa
O Cravo brigou com a rosa
Debaixo de uma sacada
O Cravo ficou ferido
E a Rosa despedaçada
O Cravo ficou doente
A Rosa foi visitar
O Cravo teve um desmaio
A Rosa pos-se a chorar
Essa cantiga relata briga com faca de um casal.
Nesta rua
Nesta rua, nesta rua, tem um bosque
Que se chama, que se chama, Solidão
Dentro dele, dentro dele mora um anjo
Que roubou, que roubou meu coração
Se eu roubei, se eu roubei seu coração
É porque tu roubastes o meu também
Se eu roubei, se eu roubei teu coração
É porque eu te quero tanto bem
Se esta rua se esta rua fosse minha
Eu mandava, eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas, com pedrinhas de brilhante
Para o meu, para o meu amor passar
Essa cantiga acima relata sobre um anjo e sem dúvidas esse anjo é lúcifer (satanás) Na palavra de Deus, em Ezequiel capitulo 28 fala assim:
Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade. Ez 28:13-15
Com pedrinhas, com pedrinhas de brilhante
Para o meu, para o meu amor passar
Esses versos lembram a passagem do livro de Ezequiel 28
E UM ANJO NUM BOSQUE LEMBRA SATANÁS NO EDEN!!!
Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro Ez 28:13
  By fabbioanjos
 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.