Pessoas semelhantes aos Seus ídolos


A palavra de Deus Condena a idolatria, esse pecado fere bastante a soberania de Deus é uma afronta ao Deus Criador dos Céus e da Terra. Varias ´passagens da Bíblia (católica ou protestante), fazem menção a idolatria condenando a prática pagã vamos analisar na bíblia católica o que Deus pensa a respeito da idolatria:
SALMOS 113
9. Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória, por amor de vossa misericórdia e fidelidade.
10. Por que diriam as nações pagãs: Onde está o Deus deles?
11. Nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz.
12.Quanto a seus ídolos de ouro e prata, são eles simples obras da mão dos homens.
13. Têm boca, mas não falam, olhos e não podem ver,
14. Têm ouvidos, mas não ouvem, nariz e não podem cheirar.
15. Têm mãos, mas não apalpam, pés e não podem andar, sua garganta não emite som algum.
16. Semelhantes a eles sejam os que os fabricam e quantos neles põem sua confiança
PERCEBA O VERSÍCULO 16 A BÍBLIA CATÓLICA AFIRMA QUE AS PESSOAS QUE FAZEM OU QUE CONFIAM NOS IDOLOS TORNAM-SE SEMELHANTES A ELES
ESSA MALDIÇÃO  SE CUMPRE NA VIDA DAQUELE QUE SE CURVA, QUE ACENDE VELA, QUE ADORA, DAQUELE QUE VENERA, DAQUELE QUE PRESTA CULTO A ESSES ÍDOLOS ( ESTÁTUA DE MADEIRA, BARRO, PEDRA,OURO E ETC...)
Certa vez eu  fabbioanjos fui a uma localidade próximo de Belém e resolvi visitar  uma igreja católica chamada igreja de nossa senhora do ó fica em mosqueiro no mesmo município.
Confesso que me senti bastante indignado e triste com um povo carente do conhecimento.
Eu conversei com uma diaconiza guarda dessa santa fiz algumas perguntas a ela acerca da devoção a essa Maria. Ela me falava que não adorava Maria mas sim venerava, e que Deus se sentiu honrado ao tê-la como mãe. O que me chamou muito a atenção foi a imagem da "nossa senhora do ó" uma estatua de uma mulher grávida que horror.

confira essa imagem tirada por mim de um celular 


Eu bombardeei essa moça de perguntas bíblicas porém ela não sabia como me responder, eu queria saber dos lábios dela qual o pensamento de Deus sobre a idolatria. 
vamos analisar novamente a Bíblia católica no livro de Baruc capítulo 6:
Baruc 6:7-11 A língua desses deuses foi feita por um artista; ela está coberta de prata ou de ouro, mas é de mentira e não pode falar.  Como se faz com a moça que gosta de enfeites, pegam ouro e fazem uma coroa para colocar na cabeça de seus deuses.  De vez em quando, os sacerdotes, tendo tirado ouro e prata dos seus deuses para o seu próprio proveito, o dão até a prostitutas de bordéis.  Eles enfeitam com roupas, como se fossem gente, a esses deuses de prata, de ouro ou de madeira. Mas eles não podem livrar-se da ferrugem nem do caruncho.  Depois de tê-los vestido com roupas caras, são obrigados a limpar-lhes a cara, por causa da poeira que do templo lhes caiu em cima. (Edição pastoral).
A própria Bíblia católica condena a idolatria e chama os idolatras de pagãos afirma também que as pessoas se tornam semelhantes as imagens, ou seja, mortas e  inuteis.O Frei Damião morreu encurvado semelhante a um ídolo pagão creio eu que Deus lançou uma maldição de doença nele, assim morreu o Papa João Paulo II, encurvado. Deus amaldiçoa o homem que peca contra a sua soberania. D.Pedro II fez uma promessa a aparecida para ter sucesso político, porém  ele e sua família foram expulsos do Brasil e foram para Europa e depois morreu com pneumonia na França. Ele se foi e a aparecida não atendeu seu pedido. Em 1865 foi sua última visita a capela de aparecida depois disso as coisas passaram a não dar mais certo pra ele.
Em 1868 a princesa Izabel presenteou a santa com um manto e foi reconhecida pelo Papa Leão XIII  e recebeu o prêmio rosa de ouro. Em 1884 voltou a Princesa Izabel com seu esposo e seus 3 filhos D
.Pedro, D. Luiz e D.Antônio presentearam com uma coroa caríssima com brilhante e ouro, vamos voltar no livro da Bíblia católica acerca da coroação de ídolos:
Baruc 6 : 8 , 9
Como se fora para uma donzela apaixonada por enfeites, eles pegam ouro
e confeccionam coroas para serem colocadas nas cabeças de suas divindades. Acontece, até, que os sacerdotes roubam o ouro e a prata para utilizá-los em proveito próprio

 Já ficou mais que provado que o livro de Baruc compara a imagem de aparecida como uma deusa, pois a mesma possui as mesmas características do capitulo de Baruc apresentado acima.
   O capitulo abaixo não só fala de imagens de madeiras , dourados ou prateados como de qualquer imagem pois em apocalipse fala que são qualquer imagem:
  Apocalipse 9:20
Os outros homens que não foram mortos por essas pragas, nem mesmo assim renunciaram às obras de suas mãos. Não deixaram de adorar os demônios, os ídolos de ouro, prata, bronze, pedra e madeira, que não podem ver, nem ouvir, nem andar.
  Descobrimos que em apocalipse o SENHOR deixa claro que não são só imagens de madeiras, mas sim de todos os tipos, pois não vê, nem ouve, nem anda.
 


 fabbioanjos