Pessoas semelhantes aos Seus ídolos


A palavra de Deus Condena a idolatria, esse pecado fere bastante a soberania de Deus é uma afronta ao Deus Criador dos Céus e da Terra. Varias ´passagens da Bíblia (católica ou protestante), fazem menção a idolatria condenando a prática pagã vamos analisar na bíblia católica o que Deus pensa a respeito da idolatria:
SALMOS 113
9. Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória, por amor de vossa misericórdia e fidelidade.
10. Por que diriam as nações pagãs: Onde está o Deus deles?
11. Nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz.
12.Quanto a seus ídolos de ouro e prata, são eles simples obras da mão dos homens.
13. Têm boca, mas não falam, olhos e não podem ver,
14. Têm ouvidos, mas não ouvem, nariz e não podem cheirar.
15. Têm mãos, mas não apalpam, pés e não podem andar, sua garganta não emite som algum.
16. Semelhantes a eles sejam os que os fabricam e quantos neles põem sua confiança
PERCEBA O VERSÍCULO 16 A BÍBLIA CATÓLICA AFIRMA QUE AS PESSOAS QUE FAZEM OU QUE CONFIAM NOS IDOLOS TORNAM-SE SEMELHANTES A ELES
ESSA MALDIÇÃO  SE CUMPRE NA VIDA DAQUELE QUE SE CURVA, QUE ACENDE VELA, QUE ADORA, DAQUELE QUE VENERA, DAQUELE QUE PRESTA CULTO A ESSES ÍDOLOS ( ESTÁTUA DE MADEIRA, BARRO, PEDRA,OURO E ETC...)
Certa vez eu  fabbioanjos fui a uma localidade próximo de Belém e resolvi visitar  uma igreja católica chamada igreja de nossa senhora do ó fica em mosqueiro no mesmo município.
Confesso que me senti bastante indignado e triste com um povo carente do conhecimento.
Eu conversei com uma diaconiza guarda dessa santa fiz algumas perguntas a ela acerca da devoção a essa Maria. Ela me falava que não adorava Maria mas sim venerava, e que Deus se sentiu honrado ao tê-la como mãe. O que me chamou muito a atenção foi a imagem da "nossa senhora do ó" uma estatua de uma mulher grávida que horror.

confira essa imagem tirada por mim de um celular 


Eu bombardeei essa moça de perguntas bíblicas porém ela não sabia como me responder, eu queria saber dos lábios dela qual o pensamento de Deus sobre a idolatria. 
vamos analisar novamente a Bíblia católica no livro de Baruc capítulo 6:
Baruc 6:7-11 A língua desses deuses foi feita por um artista; ela está coberta de prata ou de ouro, mas é de mentira e não pode falar.  Como se faz com a moça que gosta de enfeites, pegam ouro e fazem uma coroa para colocar na cabeça de seus deuses.  De vez em quando, os sacerdotes, tendo tirado ouro e prata dos seus deuses para o seu próprio proveito, o dão até a prostitutas de bordéis.  Eles enfeitam com roupas, como se fossem gente, a esses deuses de prata, de ouro ou de madeira. Mas eles não podem livrar-se da ferrugem nem do caruncho.  Depois de tê-los vestido com roupas caras, são obrigados a limpar-lhes a cara, por causa da poeira que do templo lhes caiu em cima. (Edição pastoral).
A própria Bíblia católica condena a idolatria e chama os idolatras de pagãos afirma também que as pessoas se tornam semelhantes as imagens, ou seja, mortas e  inuteis.O Frei Damião morreu encurvado semelhante a um ídolo pagão creio eu que Deus lançou uma maldição de doença nele, assim morreu o Papa João Paulo II, encurvado. Deus amaldiçoa o homem que peca contra a sua soberania. D.Pedro II fez uma promessa a aparecida para ter sucesso político, porém  ele e sua família foram expulsos do Brasil e foram para Europa e depois morreu com pneumonia na França. Ele se foi e a aparecida não atendeu seu pedido. Em 1865 foi sua última visita a capela de aparecida depois disso as coisas passaram a não dar mais certo pra ele.
Em 1868 a princesa Izabel presenteou a santa com um manto e foi reconhecida pelo Papa Leão XIII  e recebeu o prêmio rosa de ouro. Em 1884 voltou a Princesa Izabel com seu esposo e seus 3 filhos D
.Pedro, D. Luiz e D.Antônio presentearam com uma coroa caríssima com brilhante e ouro, vamos voltar no livro da Bíblia católica acerca da coroação de ídolos:
Baruc 6 : 8 , 9
Como se fora para uma donzela apaixonada por enfeites, eles pegam ouro
e confeccionam coroas para serem colocadas nas cabeças de suas divindades. Acontece, até, que os sacerdotes roubam o ouro e a prata para utilizá-los em proveito próprio

 Já ficou mais que provado que o livro de Baruc compara a imagem de aparecida como uma deusa, pois a mesma possui as mesmas características do capitulo de Baruc apresentado acima.
   O capitulo abaixo não só fala de imagens de madeiras , dourados ou prateados como de qualquer imagem pois em apocalipse fala que são qualquer imagem:
  Apocalipse 9:20
Os outros homens que não foram mortos por essas pragas, nem mesmo assim renunciaram às obras de suas mãos. Não deixaram de adorar os demônios, os ídolos de ouro, prata, bronze, pedra e madeira, que não podem ver, nem ouvir, nem andar.
  Descobrimos que em apocalipse o SENHOR deixa claro que não são só imagens de madeiras, mas sim de todos os tipos, pois não vê, nem ouve, nem anda.
 


 fabbioanjos

Postar um comentário

10 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
  1. Totalmente excelênte. Realmente, é um grande paradoxo. Como a "igreja", a única a usar este livro (Baruc), tem em sua bíblia uma carta que justamente a condena em suas práticas. Isso porque só eles leem está passagem. Não há onde para onde o engano de satanás correr. Como disse nosso Senhor Jesus Cristo: "Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." - Mateus:4:10b

    Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  2. Amados irmãos em cristo!
    Nós não a adoramos.. e sim veneramose amaos Maria a mae do filho de Deus bem como Jesus deve ter amado ,honrando assim a entrega que Jesus fez de sua mãe ao dicipulo amado!
    Nós devemos ser gratos a ela pelo seu SIM, a quantos mil anos os profetas pediam sem cessar a Deus que enviasse através deles o salvador?!, mas Deus escolheu à que lhe mais agradou no mundo todo para ser o primeiro sacrário vivo!
    E mesmo depois de muitos anos ela ainda se faz presente no meio de nós para nos mostrar o caminho que é seu filho Jesus!
    A paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU IRMÃO, YESHUA É DESCENDENTE DA TRIBO DE JUDÁ, ENTÃO MARIA SÓ FOI ESCOLHIDA POR SER CASADA COM JOSÉ DA TRIBO DE JUDÁ, É SÓ LER AS ESCRITURAS SAGRADAS, MAS ISSO NÃO DÁ DIREITO DE VENERAR MARIA POIS ELA MESMO CHAMAVA YESHUA DE SENHOR. "OH GLÓRIA"!
      PESSOAS DEFENDEM O FATO, POR CAUSA DE MARIA SE VIRGEM, MAS ONDE VIRGINDADE É SINAL DE SANTIDADE, OU NÃO SER VIRGEM É IMPUREZA, POIS O SEXO É DÁDIVA DE DEUS, (DENTRO DE SEUS PARÂMETROS BÍBLICOS) ENTÃO TUDO KI DEUS CRIOU É SANTO. AMÉM

      Excluir
  3. Olá, fique triste também e indignada assim como vc, mas não pela idolatria, e sim em ver um irmão em Cristo que julga e não tem aprofundamento para as criticas que ele escreve. Fico triste pois, tenho vários parentes protestantes e sou missionária católica, e eles me respeitam e tem orgulho de mim e eu deles que também são missionários evangélicos, conheço vários pastores que estudam comigo na faculdade, que depois de trocarmos experiências aprendemos a respeitar uns aos outros, sorrimos e falamos de Jesus juntos e com respeito. É triste observar um pensamento tão vazio quando o seu, aprofunde-se em Lutero e veja suas verdadeiras origens doutrinarias. Irmão, vc não pode sair assim escrevendo coisas pelas quais vc não pode explicar, ou vc é capaz de falar para um senhora que reza o santo terço pedindo para que Nossa Senhora interceda pela saúde de seu filho e se vê o milagre da cura de seu filho realizada por Deus pela intercessão de Maria. Aprenda uma coisa, as questões sobre nossa senhora são dogmas para nós católicos ou seja são inquestionáveis, intocáveis. Ou vc gostaria que chamasse sua mãe de prostituta ou de uma mulher qualquer. Nenhum argumento ou estudo aprofundado será capaz de explicar os milagres de Deus pela intercessão de Maria, mãe de Deus, minha mãe e mesmo que vc não goste sua mãe também e te ama. Fica na paz, e estude mariologia e discuta com padres ao invés de ficar no blog corrompendo as pessoas com seus posts que julga suas opiniões pessoais.

    ResponderExcluir
  4. Que linda imagem da Mãe do Salvador...
    mas não se adoram imagens...nem se adora Maria...apenas Deus é alvo da adoração dos católicos.

    A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  5. é preciso ter cuidado quando julgar os catolicos de idolatria, sabemos q catolicos aman a mãe do salvador, com o mesmo amor q ele amo

    ResponderExcluir
  6. primeiramente tanto no Êxodo como no Deuteronômio a proibição de imagens refere-se ás imagens dos deuses estrengeiros e não de qualquer espécie de desenho,pintura,ou escultura.Trata-se de ídolos e de figuras de deuses falsos que tomavam formas de pessoas, animais,astros,etc...Deus mandou Moisés fazer anjos,mandou Salomão fazer anjos e outras figuras.Portanto ao recriminar os católicos,vocês protestantes,deveriam primeiramente provar que as imagens de nosso senhor Jesus Cristo,de Maria santíssima e dos santos são realmente imagens daqueles Deuses estrangeiros.Uma coisa é imagem,outra é ídolo.O mesmo Deus que proibiu fazer imagens(de ídolos)mandou fazer imagens (não de ídolos),como as de anjos.

    ResponderExcluir
  7. para de falar mal da minha mãe do ó

    ResponderExcluir
  8. A PAZ DO SENHOR. AMADO COMCORDO COM VC NÃO PODEMOS ADORAR IMAGEMS SOMENTO O NOSSO SENHOR JEUS CRISTO,TEMOS QUE HORAR PARA A LIBERTAÇÃO DESSAS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  9. NÃO SEI QUEM ESCREVEU ESTES COMENTARIOS DE MARIA,MAS VC TEM MÃE? ÉÉÉÉ... VAI SER MUITO TRISTE O DIA EM QUE JESUS APRESENTAR A MÃE DELE PRA VC!!! IMAGINE SE ELE TE PERGUNTAR: "FILHO CONHECES MINHA MÃE? O QUE VC TEM A DIZER SOBRE ELA PARA MIM?"

    OBS: NAO SOU NENHUM CATOLICO FANATICO!APENAS RESPEITO MINHA MÃE E A MÃE DOS OUTROS!!! AH! E COISA HORRÍVEL É VC PENSAR ISSO E DIZER ESSAS COISAS REFERINDO-SE Á MÃE DE JESUS. FIQUE COM DEUS MEU IRMÃO.

    ResponderExcluir