Música Marvin dos Titãs relata um caso de Maldição Hereditária

Titãs – Marvin.
Meu pai não tinha educação
Ainda me lembro
Era um grande coração
Ganhava a vida
Com muito suor
E mesmo assim
Não podia ser pior
Pouco dinheiro
Prá poder pagar
Todas as contas
E despesas do lar...
Mas Deus quis
Vê-lo no chão
Com as mãos
Levantadas pr'o céu
Implorando perdão
Chorei!
Meu pai disse:
 “Boa sorte”
Com a mão no meu ombro
Em seu leito de morte
E disse:
 “Marvin, agora é só você
E não vai adiantar
Chorar vai me fazer sofrer"...
E três dias depois de morrer
Meu pai, eu queria saber
Mas não botava
Nem os pés na escola
Mamãe lembrava
Disso a toda hora...
E todo dia
Antes do sol sair
Eu trabalhava
Sem me distrair
Às vezes acho que
Não vai dar pé
Eu queria fugir
Mas onde eu estiver
Eu sei muito bem
O que ele quis dizer
Meu pai, eu me lembro
Não me deixa esquecer
Ele disse:
 “Marvin, a vida é prá valer
Eu fiz o meu melhor
E o seu destino
Eu sei de cor"...
-"E então um dia
Uma forte chuva veio
E acabou com o trabalho
De um ano inteiro
E aos treze anos
De idade eu sentia
Todo o peso do mundo
Em minhas costas
Eu queria jogar
Mas perdi a aposta"...
Trabalhava feito
Um burro nos campos
Só via carne
Se roubasse um frango
Meu pai cuidava
De toda a família
Sem perceber
Segui a mesma trilha
E toda noite minha mãe orava
Deus!
Era em nome da fome
Que eu roubava
Dez anos passaram
Cresceram meus irmãos
E os anjos levaram
Minha mãe pelas mãos
Chorei!
Meu pai disse:
 “Boa sorte”
Com a mão no meu ombro
Em seu leito de morte
E disse:
"Marvin, agora é só você
E não vai adiantar
Chorar vai me fazer sofrer”
 “Marvin, a vida é prá valer
Eu fiz o meu melhor
E o seu destino eu sei de cor”... (2x)
MALDIÇÃO HEREDITÁRIA NA MÚSICA MARVIN DOS TITÃS.
Grande parte da tão famosa música dos titãs, sem que os próprios autores percebam é relatado um caso de maldição hereditária.
Em outras postagens vemos que nenhuma maldição vem por acaso, são legalidades de formas variadas como palavras, comidas, objetos e pactos feitos com satanás.
No trecho a seguir:
Mas Deus quis vê-lo no chão, com as mãos levantadas pr'o céu e implorando perdão
A ação de satanás na família de Marvin, de alguma forma está ligada a algo que fez seu pai no passado, haja vista que ele reconhece isto e implora o perdão de Deus antes de sua morte.
Em João 8:24, Jesus fala Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.
Meu pai disse: “Boa Sorte”, com a mão no meu ombro em seu leito de morte...
No momento em que o pai de Marvin pega em seus ombros é como se passasse uma herança para ele, um cajado para a vida inteira. Acompanhamos dentro da Palavra de Deus uma situação parecida, só que ao invés de maldição vemos uma benção, é o caso da benção que Isaque passa para Jacó, em Genesis 27, também em seu leito de morte.
Eu queria fugir, mas onde eu estiver. Eu sei muito bem o que ele quis dizer. Meu pai, eu me lembro, não me deixa esquecer
Neste trecho, ele diz que quer fugir, mas sabe que não pode, pois pra qualquer lugar que vá, essa maldição irá acompanhá-lo. Logo em seguida ele afirma saber o que seu pai quis dizer nas ultimas palavras que o dirigiu, na verdade quem falou por seu pai foi o próprio diabo.
Sabemos que, satanás quando quer se apossar de uma família, ele entra com o objetivo de destruí-la e por quaisquer que sejam as portas, são as legalidades que falamos no começo, ele (satanás faz questão que Marvin lembre a maldição lançada por seu pai a cada instante).
Quando Jesus estava jejuando no deserto, durante os 40 dias, para onde quer que fosse o diabo o perseguia, porém Jesus o venceu com o poder das palavras que lançou contra o inimigo. Leia em Lucas 4.
Ou seja, Jesus não escapou de ser tentado, mas venceu e aquele que confia no Senhor vence qualquer situação posta por satanás, uma vez que ele só vence aqueles tem medo do que é colocado por ele, mas os que resolvem enfrentá-lo saem vitoriosos se confiarem em Jesus.
Marvin, a vida é prá valer eu fiz o meu melhor e o seu destino eu sei de cor...
Aqui, satanás toma os lábios do pai de Marvin dizendo que sua vida já está traçada e que fez o que podia para que Marvin herdasse o mesmo destino de seu pai, ou seja, trabalhar a vida inteira e não conseguir chegar ao resultado que, realmente, desejava. E essa afirmativa vemos no trecho a seguir: Meu pai cuidava de toda a família, sem perceber segui a mesma trilha: o mesmo destino, a mesma vida, a maldição que passa de geração em geração, nesse caso, de pai para filho. Ele não consegue sustentar sua família e passa a roubar para poder comer e para dar aos seus irmãos.
Dez anos passaram cresceram meus irmãos...
Os anos se passam e Marvin já sustenta a família, não tem forças para estudar, e como falamos antes, passa a roubar para ter o alimento de cada dia, pois satanás tira dele tudo o que consegue com seu esforço, sem Cristo em sua vida ele vira um tipo de boneco nas mãos de satanás: E então um dia uma forte chuva veio e acabou com o trabalho de um ano inteiro e aos treze anos de idade eu sentia todo o peso do mundo em minhas costas. Eu queria jogar, mas perdi a aposta.
Este último trecho é traduzido por ele como se quisesse fazer o jogo do inimigo, mas acaba por perder, pois não tem as armas com que lutar. As armas que todo crente conhece quando está realmente lavado com o sangue de Cristo, como está escrito em Efésios 6:11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
E os anjos levaram minha mãe pelas mãos. Chorei! Meu pai disse: “Boa sorte” Com a mão no meu ombro em seu leito de morte
Nitidamente, aqui satanás se materializa no pai de Marvin. No momento sua mãe morre, ele chora, como todo bom filho que preza sua genitora, e é ai que o diabo aparece na forma do pai de Marvin e novamente coloca a mão no ombro de Marvin, reafirmando a maldição lançada dez anos atrás.
Irmãos, só Jesus Cristo pode quebrar toda e qualquer maldição lançada por satanás em nossas vidas. Não há outro caminho para se quebrar uma maldição ou mesmo para a salvação a não ser o Senhor Jesus.
A Palavra de Deus nos fala que só Jesus é o caminho e o próprio Jesus afirma isto, quando diz Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Jo 14:6).
Tudo que pedirmos e se confiarmos no nome de Jesus tudo fará para nos salvar, pois tem poder para fazer o que parece impossível de mudar.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. (Jo 14:14).
Cleyziane Cruz Lobato

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.