Adão e Eva: Fato Registrado




É fato de que Deus criou Adão e Eva.
O homem foi moldado do barro e a mulher feita das células da costela do homem. Isso abre muitos questionamentos para aqueles que não tem entendimento espiritual das coisas de Deus. Muitos se perguntam como poderia ocorrer o fato da serpente incorporada por satanás falar e seduzir no enganar a mulher. É simples, certo dia uma mula falou com Balaão (Num 22:28), nos dias de hoje não vemos mulas falando com homens, porém nesse caso foi necessário que Deus usasse sua criação para servir de veículo a um servo desobediente. Assim mesmo a serpente indagou Eva e contrariou a palavra de Deus quando afirmou de que se ela comesse do fruto que Deus não autorizara que comesse, certamente morreria.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis
Gênesis 3:4
Satanás desde o principio tem usado de estratégia a palavra de Deus contra os próprio crentes em Deus muitas vezes contrariando e embaraçando a mente daqueles que crêem que Deus é bom
 Não precisamos procurar muito na Bíblia acerca da existência de Adão e Eva, temos provas concretas e atuais sobre esse fato. O Senhor Jesus no evangelho de Mateus  afirma que Deus criou Macho e fêmea. Confira:
Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Mateus 19:4-6
Paulo afirma a existência de Adão e em conseguinte a sua queda. Confira:
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.
No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.
Romanos 5:12-14

Muitos religiosos do catolicismo romano batem de frente com a concepção divina no que tange ao fato da criação do mundo. Veja um trecho de uma postagem que encontrei no site do CACP.


“O Mendigo Lázaro não existiu em carne e osso. Adão e Eva também não.”

Essa declaração procede de um dos mais destacados padres da igreja Católica Apostólica Romana no Brasil.

No livro “Tranqüilamente Católico” (edit.Paulus), o senhor José Fernandes de Oliveira, mais conhecido como “padre Zezinho”, escandaliza católicos e evangélicos com a alegação de que muitos personagens da Bíblia eram apenas “conto da carochinha”, inclusive o primeiro casal bíblico, Adão e Eva.

Não é de hoje que ateus e agnósticos adeptos do cepticismo materialista descartaram as narrativas do “Gênesis” como fatos históricos, relegando-as a meras figuras de retórica, quando não, a lendas e superstições.

Como bem expressou o escritor e teólogo Joe E. Tarry referindo-se aos ataques e críticas contra a palavra de Deus, “É fácil entender os ataques fora da igreja, mas é difícil entender os de dentro dela”

Mas o inevitável aconteceu! Nos séculos 18 e 19 nasce na Alemanha em arraial protestante, e posteriormente também nos católicos, um dos maiores inimigos das sagradas escrituras, a chamada “Alta Crítica”, desenvolvida e aplicada por teólogos liberais. Este era um método literário de interpretação que consistia num exame minucioso do texto bíblico, entretanto de maneira naturalista e racional, relegando os milagres bíblicos a meras lendas e contos populares. Até mesmo muitas passagens, locais, personagens e costumes considerados pela igreja durante séculos como verídicos, foram postos sob suspeita. Tendo este pano de fundo histórico em mente, podemos então entender onde se firmam as bases do liberalismo teológico de padre Zezinho e suas pressuposições a respeito de Adão e Eva, e conseqüentemente por fim, toda a Bíblia.
As pressuposições do liberalismo teológico são as bases em que se firmam as alegações de padre Zezinho.
Muitos céticos e religiosos questionam sobre a veracidade da história de Adão e Eva, crêem que foram apenas mitos dentro da palavra de Deus. Bem sabemos que muitos tem contrariado o que o Espírito Santo consagrou, que foi A Palavra de Deus.
Fabbioanjos

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.