Significado de Pedra Angular

O que é Pedra Angular:

Pedra angular é uma pedra de esquina, que nas construções antigas servia para alinhar toda a construção. A escolha de uma boa pedra facilitaria a construção conforme a planta, portanto uma pedra fora de esquadria resultaria numa construção errada.
pedra-angular
Para os católicos pedra angular refere-se ao filho de Deus, os construtores de Israel julgavam Jesus uma pedra inadequada para o tipo de construção que eles queriam. Deus o julgou perfeito para edificar a igreja conforme a planta divina.
Simbolicamente, a "Pedra Angular", que é Cristo, é o mais importante fator do templo espiritual, não é um tempo material, não é material, e sim, uma entidade espiritual, da qual Cristo é o construtor.
Uma pedra angular na construção de um edifício, seria a base sólida que ele necessita para conseguir chegar as milhares de alturas programadas, sem cair. A pedra angular seria o elemento essencial que dá existência a aquilo que chamamos de fundamento da construção, e sem ele, nada seria. As pedras angulares são maciças pedras postas na esquina formada pela junção de duas paredes, unindo-as de modo mais firme do que poderia ser feito, e também contribuí para fortalecer os alicerces da estrutura.