Excelência do louvor


SEDE PERFEITOS COMO PERFEITO E O VOSSO PAI QUE ESTA NOS CÉUS!
Mat. 5:48

Excelência

Deus nos criou para louvor da Sua glória, e a cada dia nos deparamos mais com a responsabilidade de adorá-lo de uma forma mais intensa. A responsabilidade de ser um Levita e levar a Igreja até o trono de Deus atingindo a adoração. Antigamente os levitas tinham o objetivo de carregar a arca da aliança sempre em louvor e adoração. Hoje não é mais necessário o uso da arca, mas nós levitas continuamos com a mesma função: Levar a igreja a adoração, não importa se você é um simples baterista ou tecladista ou até mesmo um técnico de som. Cada atitude sua influência no louvor a Deus. Somos Levitas e um dia assumimos isso perante o Senhor e hoje é um dever sermos perfeitos naquilo que fazemos.

Li em um livro certa vez que o louvor é comparado com um avião, e nos somos os pilotos. O louvor pode ser comparado a um avião por que assim como as pessoas são transportadas nele, o louvor transporta pessoas a um lugar maravilhoso. E nós como pilotos desse avião (Louvor) devemos ter a responsabilidade de um piloto profissional por que qualquer falha em nossos comandos corremos o risco de prejudicar alguma vida.
Trabalhamos com vidas que anseiam pela presença de Deus. Quando fazemos as coisas com excelência, não corremos tantos riscos de falhas! Eu não costumava fazer as coisas com perfeição, mas hoje eu aprendo que pra Deus tudo deve ser excelente. Quantas pessoas no mundo fazem grandes produções, vemos instrumentistas dando o sangue por aquilo que não tem valor algum. E nós? O que estamos dando por aquele que deu seu filho para nos salvar??? Em Mateus 5:48 diz: ?Sede perfeitos como perfeito é o vosso Pai que está nos céus?. Refletindo nisso: O simples fato de tocarmos ou cantarmos bem nos faz totalmente excelentes? Não. Deus quer que sejamos santos assim como Jesus foi. Jesus era perfeito, pois seguia os princípios de Deus. Devemos viver em santidade. O Pecado não pode tomar posse de nossas vidas. Deus nos deu o perdão para que possamos estar sempre em comunhão com ele. Quando vivemos uma vida de santidade não corremos o risco de o pecado dominar nossas vidas.

Ser excelente envolve também o ato de viver em comunhão com o Pai, o ato de ter uma intimidade a tal ponto que estar na presença de Deus se torne algo constante e que a cada acorde tocado, a cada palavra cantada seja como a voz de Deus que toca nas vidas que anseiam por mais dele.
Deus nos chama para que sejamos verdadeiros adoradores, e quando vivemos uma vida de santidade a verdadeira adoração flui naturalmente. Fomos escolhidos entre muitas pessoas para que possamos lhe entregar um louvor sincero e excelente. Esse privilégio poucos tem poucos por que muitos não se dão conta do quão maravilhoso é estar com Deus. E este também passa a ser nosso dever... Abrir os olhos daqueles que não consegue enxergar o grande amor de Deus.

Que a cada dia de nossas vidas nos lembremos que Deus é o único merecedor de nosso talento, pois foi ele quem nos deu. Não entregue seu talento a nada que não seja Deus, não busque a fama que pertence somente a Deus, pois os humildes herdaram os céus, faça de seu talento como uma arma contra o inimigo que tenta de todas as formas destruir o louvor. Viva sempre em espírito pois ?Deus é espírito e importa que o adorem em Espírito e em verdade? Faça de seu louvor algo excelente de todas as formas, e não se deixe levar pelas coisas que são inúteis. Tudo aquilo que somos e podemos fazer vem de Deus! (Toda boa dádiva e todo dom perfeito é lá do alto, descendo do pai das luzes... Tg. 1:17)

Nunca se esqueça! Davi era um homem segundo o coração de Deus (At. 13:22) Se esforce para dar o seu melhor a Deus, seja uma pessoa segundo o coração de Deus e em todas as coisas você será excelente!
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.