CATÓLICOS MACUMBEIROS.



Meus irmãos peço em nome de Jesus, que antes de ler esta postagem você ore e peça a proteção do Senhor, pois o que você vai ler aqui é forte e faz parte de um estudo sobre ocultismo. Não esqueça de orar, em nome de Jesus!

Em recente viagem a uma cidade do nordeste paraense, Cametá,descobri pela misericórdia do Senhor, uma imagem a quem as pessoas adoram, se prostram e fazem promessas. Tudo isto, eu sei que não é nenhuma novidade pra você. Porém, o que me chamou a atenção foi a imagem chamada são benedito, percebi pela revelação de Jesus, ela (a imagem) é a mesma que faz parte dos terreiros de umbanda, porém com um nome bem diferente: ele é denominado de preto velho.





A semelhança é absurda!!!

Quero que você veja como o catolicismo está impregnado pelo candomblé até mesmo os próprios padres sabem das semelhanças entre sua religião e a umbanda, mas fazem questão de dizer que são apenas coincidências. Você pode tirar suas conclusões!
Proximo à igreja do são benedito, pude contemplar uma mulher com a estatua deste santo nas mãos, com uma galinha preta e uma garrafa de cachaça, percebi que a imagem tinha amarrado em seus pés, fitas vermelhas. Acompanhei a mulher de longe e vi que ela foi fazer algum tipo de trabalho (despacho) e dentro da igreja, tendo as portas abertas pelo padre local.


Em leituras pude perceber que o preto velho é tratado como um bondoso senhor, e perdoa todo aquele que faz algum mal para as pessoas o procuram, e mais ainda: é tido tal qual a um psicólogo, pois ouve os desabafos e aborrecimentos daqueles que vão até ele para – surpreendam-se – buscar algum consolo ou alivio para seus problemas.

Nas pesquisas, constatei o seguinte fato: o benedito é tratado com respeito e mais ainda, pasmem, ele é quem manda nos pretos velhos. Vemos nesta pequena afirmação algum tipo de variedade do caboclo, isto nos remete as tantas santas do catolicismo, não é mesmo?
Todavia, o que nos prende neste estudo é o fato de o tal são benedito ser tido como um rei e por esse motivo é mais respeitado neste meio.
No estudo, os pretos velhos tem algum tipo de hierarquia, como por exemplo, os que usam colares brancos ou misturados com outras cores; os que usam de sementes em seus trabalhos; e assim vão se diferenciando...


O são benedito cultuado na igreja católica é o mesmo preto velho que é responsável pela desgraça e perda de muitas vidas, mas Deus é Quem pode destruir as obras de satanás, Ele está ao alcance de todos nós e cura sem que seja preciso pagar algum preço, pois o Senhor Jesus já morreu e levou todas as dores. Só é escravo de caboclo quem não conhece verdadeiramente ao Senhor, mas o nosso Deus nos deu poder para pisar na cabeça de serpentes, ou seja, podemos acabar com os enganos que satanás leva a tantas pessoas, pregando a Palavra de Deus e desmascarando as obras do diabo e seus demônios.
Fabbio Anjos e Cleyzi Cruz.