Jim Mascaro, um engenheiro, orava sempre para Deus ajudá-lo a conhecer uma pessoa receptiva no ônibus de casa até o seu emprego na cidade. Ao voltar do trabalho, sentou em um banco vago e esperou a providência divina. Um homem sentou-se ao seu lado e começou a ler a seção de esportes do jornal local. Jim percebeu que estava interessado principalmente nos resultados das corridas.
— Se eu fosse você, apostaria numa coisa certa. — Comentou Jim.
— E o que é certo? — perguntou o homem.
— Jesus está voltando, e você precisa se preparar.
O passageiro virou-se e suspirou como se pensasse: "Oh não! Eu me sentei com um fanático religioso."
Rapidamente, Jim pediu a Deus uma maneira de convencer este céptico de que Ele existia mesmo. Ele ouviu o Espírito Santo dizer: "Diga-lhe: 'Bob, Eu te amo tanto que dei o Meu Filho por você.'"
"Senhor, então o nome dele é Bob?" perguntou Jim.
"É, Robert", repetiu o Espírito Santo.
Jim e o passageiro ainda não tinham se apresentado, mas Jim decidiu dar um passo de fé.
— O seu nome é Bob?
— É sim - disse o estranho estupefato. — Como é que você soube?
— Deus me disse. Ele também quer que você saiba que o ama tanto que enviou o Seu Filho Jesus para morrer por você.
Jim ainda teve tempo para mostrar João 3:16 a esse homem antes de chegar ao seu ponto. Quando desceu do ônibus, virou-se e viu que o homem ainda estava chocado. Com uma pequena informação, Deus marcou para sempre o coração daquele descrente.
A Bíblia nos ensina que os filhos de Deus são guiados pelo Espírito de Deus (Romanos 8:14). É indispensável que os filhos de Deus sigam a orientação divina. Ouvir o que Deus tem a dizer não é um chamado especial somente para alguns cristãos, é para todos nós.
Fabbioanjos