Os símbolos dos biscoitos Oreo que muitos vinculam aos Templários

Teorias da conspiração dizem que os relevos gravados na guloseima teriam significados ocultos

 

Espresso Americano - Termina tu sábado refrescandote con una deliciosa 😋😍  Frapuchatta, siempre cremosa a base de arroz con nuestro único toque  catracho de EA. Descarga nuestra App y pidela a domicilio

Uma das teorias da conspiração mais curiosas que circulam pelo mundo envolve os famosos biscoitos Oreo. Isso porque algumas pessoas acreditam que os desenhos que decoram a guloseima estariam relacionados ao simbolismo templário e maçônico. Há algum fundamento nisso?

Cruz Templária

Segundo essas teorias da conspiração, o símbolo ao redor da palavra “Oreo” é, nada mais, nada menos que a Cruz dos Cavaleiros Templários de Lorena. Além disso, as flores (ou os trevos) estariam desenhadas segundo a Cruz Templária. Mas isso não é tudo: os pontos, as flores e as linhas representariam os três graus da maçonaria antiga.

A respeito dos maçons, a disposição da linha pontuada ao redor do biscoito formaria a estrela de cinco pontas, um símbolo da Ordem da Estrela do Leste. De fato, são símbolos atualmente vigentes dentro dos corpos maçônicos. Coincidência? Os conspiradores dizem que o design foi elaborado por um membro da maçonaria.

Na verdade, o design do biscoito Oreo moderno foi baseado no de seu predecessor, o biscoito Hydrox, que também possuía padrões em relevo. O padrão que atualmente está impresso nos biscoitos foi implementado em 1952 e é uma versão complexa baseada no design anterior.  Os trevos de quatro folhas e a cruz dupla, localizada na região central, correspondem ao tradicional símbolo da marca da fabricante Nabisco.

Os desenhos são obra do engenheiro já falecido William A. Turnier, e ninguém lhe perguntou em vida qual foi a sua inspiração. Seu filho, Bill Turnier, já afirmou que seu pai não tinha interesse nenhum em maçons ou templários e que o desenho obedece a um critério estritamente orgânico.

 





Fonte: Gizmodo

 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.